sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ai... Minha cabeça ficou doendo!

Vocês não têm idéia... 
Foram três dias pra chegar até aqui.
Faz mal não... aos poucos vou aprendendo
e desfazendo os nós.

-----------------------------------------------------

Pra não ficar postando apenas coisas minhas. Aos poucos; aqui e ali, vou postar alguns poetas contemporâneos, cujos poemas aprendi a gostar. São escritores, de ótima qualidade, que estão abrindo espaços por entre o emaranhado da literatura moderna.
                                      Espero que gostem.
  
"Eu, multipla de mim
tenho dissimulado
imprimindo rugas
às várias faces.
Eu, multipla
me esvaio em pânicos
temendo a unidade
que se promete
nos vidros reflexos.
Eu, multipla de mim
temo os silêncios
que trago
nos vazios ocultos."
                                              Miriam Portela
                                        In:Nos Mares de Vênus


 



POSTAGEM INICIAL

É maravilhoso que sob o signo de Libra e, justamente, no Dia Internacional dos Idosos eu inicie as postagens neste Blog. Na verdade, esta é minha primeira experimentação, e a data vem a calhar. Libra, no zodíaco, é o símbolo místico da temperança. Seu significado óbvio é o da balança; símbolo que externa a necessidade de ponderação / de medida exata, para não sermos injustas nem conosco, nem com os outros. É o símbolo que externa a necessidade de equilíbrio. Espero conseguir. Justo eu, tão extremada!
A data: Dia Internacional dos Idosos, também, é bastante simbólica; afinal são eles, os idosos, que por vivência e acúmulo de experiência, podem nos ensinar a necessária calma para vencermos os obstáculos da vida. Bem... estou começando. Seja libriana em sua avaliação / participação neste meu primeiro Blog; estou aprendendo; dê o devido desconto e, desculpe os possíveis errinhos. Rsrsrsrs (Xiii...fiquei um pouquinho nervosa).
Estabeleci um limite (seis meses); portanto, durante um tempinho estarei  por aqui. Espero que você também, e que goste. Vamos partilhar experiências, visões de mundo e, rir um pouquinho; pois, rir nos ajuda a sermos felizes.