domingo, 3 de outubro de 2010

O POETA BATALHAFAM AGRADECE POSTAGEM

Ontem, recebi e-mail do poeta Zé Carlos Batalhafam agradecendo-me pela postagem que fiz de seu poema. Ele sabe que sou tiete de sua poesia. Desde suas primeiras publicações, me tornei sua fã, ou melhor: leitora. Juntamente com outros poetas (homens e mulheres) do leste paulistano, Batalhafam é referência da poesia contemporânea paulistana e brasileira. Não poderia deixar de publicá-lo.
  NÉCTAR
 Me encantam os detalhes,
jogos de luzes, sombras,
contrastes;
tudo em você chamando
ao amor e à arte.
E aquilo que mais escondes
e à outro velas,
fascinado,
é o que mais percebo:
tua beleza, teu riso,
teu gozo, que desnuda,
sussurrando, me revelas.
                                                           Zé Carlos Batalhafam- 2007
                                                                                     In: Trilogia das Palavras.

E pra que não digam que eu só publico o meu poeta de cabeceira; abaixo, segue uma poeta cuja poesia ja foi cantada em música super conhecida e que, muita gente entendida de literatura elegeu como uma das maiores poetas de Portugal: Florbela Espanca.
                    E... claro, mais uma da poeta Miriam Portela.
 ****************************************************

2 comentários:

  1. Rosa... Seu Blog está nascendo lindo e, fico muito grato a você por estar postando poemas de minha autoria. É sempre bom saber que há leitores que gostam do que escrevemos. Você está sendo super gentil com este poeta suburbano. Fico devendo. Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. também eu sou fã do poeta Batalhafam.
    Um abraço daqui, da terra grapiúna (Bahia).
    Solineide Maria
    p.s. gostei daqui. Virei mais vezes!

    ResponderExcluir