terça-feira, 2 de novembro de 2010

EDIMO GINOT - um poeta vencido?!

Por indicação de Z.C.Batalhafam, li o livro: "Poeta Vencido", de Edimo Ginot. Li e gostei. É um livro bonito, capa preta, despojada, com 152 páginas, bom acabamento e com poesias que nos toca de modo profundo; faz rir e refletir. A poesia de Edimo afirma como quem indaga; não abre espaço para lirismos falsos e fáceis. Encantada com sua poesia, pedi à Edimo autorização para publicá-las aqui no Blog. Gentil, como só os poetas sabem ser, Edmo, autorizou de pronto e, acredito ter feito um novo amigo. Vamos aos poemas:
Segundo poema do além
se possível
inverteria tudo
e do pó
recomporia meus ossos
e de novo,
com víceras e carnes,
e sangue
correndo em minhas veias
andaria
na direção inversa
da direção percorrida
saindo da morte,
chegando à vida
e viveria a vida certa
só de encontros,
sem despedidas
Loucos???
nós, os loucos,
ainda bem que somos poucos!
houvesse loucos a mais
seríamos apenas normais!
Inconcluso
caminhar,
eu caminhei
muita coisa
eu conheci
mas chegar,
eu não cheguei
não sei onde,
eu me perdi

Mais poemas de Edimo Ginot, podem ser lidos nos endereços:

www.luso-poemas.net/userinfo.php?uid=1292
http://edimoginot.blogspot.com/
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=447

Um comentário:

  1. Rosa,

    Muito obrigado pela publicação e divulgação dos meus poemas.


    Um abraço
    Edimo Ginot

    ResponderExcluir